logo-senses arrow-down paper-plane facebook google-plus instagram linkedin twitter logo-move close hamburguer star newspaper play search contact mail-purple phone-purple pin-purple team hands solution plus methodology arrow-down-mobile arrow-right-mobile why-do-we-do cases client globe custom-arrow-right arrow-up arrow-left arrow-right

Oficinas Vivenciais

Ferramentas e vivências que visam à melhoria da performance dos participantes e da organização como um todo.

  • Obrigado pelo Feedback

    O workshop Obrigado pelo Feedback aborda a importância da ferramenta de feedback no processo de aprendizagem humana e organizacional. Com enfoque vivencial e dinâmico, o programa propõe um papel central para o indivíduo que recebe o feedback, apoiando a coconstrução dos pilares de uma nova visão de desenvolvimento por meio desse processo. Fortalecendo competências como comunicação, inteligência emocional, autoconhecimento e abertura ao aprendizado, os participantes são convidados a refletir sobre o papel do receptor e do emissor no processo de feedback e a construir conversas de desenvolvimento capazes de contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos envolvidos. 


    Este workshop, com duração de até 16 horas, tem como objetivo trazer aos participantes ferramentas e abordagens inovadoras que colaborarão decisivamente para seu desenvolvimento tanto em dar quanto em receber feedbacks!

  • Apresentações Assertivas

    Você já se sentiu perdido sem saber por onde começar a montar uma apresentação? Fica nervoso só de pensar em comunicar uma ideia ou resultado para outras pessoas? Muitos de nós temos medos ou receios quando se trata de preparar ou realizar uma apresentação. 


    Em nossa Oficina de Apresentações Assertivas trabalhamos todo o processo, do início ao fim de uma apresentação. Começamos nossa jornada entendendo o objetivo claro e concreto para, a partir daí, planejar a comunicação e construir o conteúdo de forma interessante, envolvente e personalizada. Fechamos a vivência com apresentações realizadas pelos participantes. 


    Desenhada em parceria com a emconversas, esta oficina pode ter de 8 a 16 horas de duração. Os participantes saem preparados para estruturar e realizar apresentações diferenciadas e eficazes.

  • Ao Seu Gosto - Excelência no atendimento ao cliente

    Ao Seu Gosto é uma oficina experimental que aborda a importância de focar o cliente interno e externo em todas as interações cotidianas a fim de entender, antecipar e atender as suas necessidades. É montado um ambiente de um café no qual uma barista acolhe os participantes e faz uma demonstração sobre alguns tipos de cafés e formas de servir, fazendo uma rápida degustação.

    Na sequência, os participantes são divididos em trios, nos quais um terá o papel do barista, outro do cliente e o terceiro de observador. O atendente terá como missão entender o que o cliente deseja, já o barista terá como missão preparar o melhor café possível para o cliente. Estes dois personagens deverão trabalhar juntos para surpreender o cliente. Depois dessa experiência, abrimos para uma reflexão estruturada sobre a experiência, fazendo um de/para com a realidade dos participantes.

    Como debriefing são lançadas perguntas como:


    • Como foi o processo de atendimento ao cliente?
    • O que foi feito para entender a real necessidade do cliente?
    • Foi fácil encontrar uma solução para as necessidades do cliente?
    • Como é este processo no nosso dia a dia?


  • Mindfulness no ambiente de trabalho

    Mindfulness é um conjunto de técnicas e práticas, que nos permite trazer a presença, para todas as situações e momentos, com gentileza e sem julgamentos. É criar um espaço entre o estímulo e a reação, nos permitindo fazer escolhas conscientes.


    Benefícios: aumento do foco, inteligência emocional, produtividade, resiliência, criatividade, inovação e colaboração.


    Esta é uma solução desenvolvida em parceria com a Ligia Miranda, especialista nesta técnica

  • Workshop: Carreira e Felicidade

    Estamos na era pós-digital. A quarta revolução industrial faz um chamado forte para as novas competências do futuro do trabalho, os comportamentos para este novo contexto de mundo, além da tão esperada mudança de modelo mental.

    Estamos vivendo uma nova era. É preciso movimento e atenção com a carreira. O protagonismo e o autodesenvolvimento são as palavras da vez. O que nos trouxe até aqui não nos levará ao futuro desejado.

    Olhar para a carreira é ponto chave neste cenário, bem como a busca pela felicidade. Queremos prosperidade, mas com propósito. Nossa vida profissional necessita estar em sintonia com valores e princípios claros.

    Esses e outros temas fazem parte do Workshop Carreira e Felicidade. Com um fluxo interativo, jogos cooperativos, reflexões em grupo e um conteúdo robusto, mergulhamos neste cenário e refletimos sobre os temas. Somos responsáveis pelo nosso desenvolvimento no trabalho e na vida. A ciência tem insumos inspiradores que conectam as duas realidades e são eles que traremos para essa conversa!

  • Oficina de Storytelling: A arte de inspirar e conectar pessoas

    Contamos histórias o tempo todo. Só não nos damos conta disto! Durante a oficina facilitada por Sandra Maurami, colocamos a mão na massa com objetivo de capacitar os participantes para criar narrativas e contar histórias que fortaleçam conexões, sensibilizem e gerem reflexões positivas e transformadoras, ampliando a obtenção de resultados.

    O que vamos aprender?

    • Desenvolver uma narrativa interessante e persuasiva.
    • Narrar uma história.
    • Dominar e ter controle sobre si mesmo.
    • Utilizar o melhor de nossos verbais e não verbais (fala, silêncio, ritmo, movimento) para tornar a história visual.
    • Compreender as ferramentas que já possuo.
    • Usar o que a equipe me oferece.

    Para...

    • Gerar emoção e empatia.
    • Envolver, desenvolver e influenciar pessoas.
    • Fortalecer vínculos e estabelecer alianças.
    • Atingir os objetivos e metas com uma narrativa.

    Still Youtube

    “Contar histórias é uma das formas mais antigas e poderosas de gerar empatia, interesse genuíno e, consequentemente, transformação. Ao vivermos uma experiência na qual não só escutamos, mas também experimentamos uma narrativa, criamos novas sinapses e memórias que elevam nossa consciência e tornam-se parte de quem nós somos.”
    Marcelle Xavier

  • Oficina Transformação de Conflitos

    Conflitos podem ser vividos como oportunidades de aprendizado e transformação. Tudo depende do como vivenciamos o processo – atentos e conscientes ou no automatismo do ataque-defesa. 


    Em um programa desenvolvido em parceria com a emconversas, os participantes experimentam a Comunicação Não Violenta como ferramenta para a Transformação de Conflitos.


    Refletem sobre como nascem os conflitos e a sua dinâmica de escalada. 


    Trabalham a observação livre de julgamento. 


    Exploram a dinâmica dos sentimentos e necessidades. 


    Exercitam a plena atenção, a escuta empática, a fala autêntica e a construção de acordos.


              
  • Em Busca da Fragrância Perdida

    A atividade Em Busca da Fragrância Roubada é uma experiência real e interativa do tipo "escape game”. O time participantes terá que se organizar e cooperar, utilizando várias pistas para encontrar as pistas e resolver o enigma final antes que o tempo acabe... Terão que agir de forma coletiva para correr contra o tempo! Tic, tac, tic, tac...

    A missão do time é procurar pistas, achar objetos ocultos, resolver enigmas, abrir travas e desvendar segredos. Tudo isso com apenas um objetivo em mente – desvendar o grande mistério! Nada de especial é preciso, a geração da inteligência coletiva é a única ferramenta essencial.

    Esta atividade é um jogo portátil que poderá ser desenvolvido em uma sala de treinamento.  A dinâmica funciona em 4 etapas que darão subsidio para a etapa final: descobrir os números para abrir o local onde está a fórmula de uma fragrância que foi roubada. É iniciada com uma contação de história, conduzida por uma contadora de histórias profissional na qual os participantes são apresentados o desafio a fim de gerar maior envolvimento com a situação como um todo. Este desafio é “personalizado” para a realidade do cliente.  A atividade tem 60 minutos de duração e o debriefing é feito pelos consultores ao final da realização da atividade.


  • Programa Saúde Financeira

    O Programa de Saúde Financeira desenvolvido pela Paula Schurt em parceria com a Senses Aprendizagem, tem como objetivos:

    • Mudar antigos hábitos e comportamentos em relação ao uso do dinheiro.
    • Identificar e transformar crenças limitantes.
    • Ensinar aos participantes organizar e planejar a vida financeira, estabelecendo objetivos e definindo estratégias.

    Enfim, mudar a relação dos participantes com o dinheiro, tendo como referência um olhar mais sistêmico relacionado aos novos referenciais da economia e do consumo.

    O programa conta com ferramentas práticas para além de identificar as dificuldades dos participantes, também promover a mudança de hábitos em relação ao dinheiro.

    Será possível lançar um novo olhar sobre sua própria forma de viver e encarar as finanças.

    O programa é oferecido no formato de 6 ou 12 horas, além de um acompanhamento (em formato de mentoria ou team coaching) após o programa, que é desenvolvido de acordo com a necessidade de cada empresa.


    Programa Saúde Financeira