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Atendimento de Excelência - Um caso real

Há algumas semanas, tive uma experiência fascinante!

Como consultora, viajo bastante e acabo vendo e vivenciando muita coisa. Quando se fala de atendimento ao cliente então, nem se fala...

Naquele dia foi diferente. Estava em Jundiaí, interior de SP, e após preparar os materiais do treinamento do dia seguinte, fui jantar no Shopping Jundiaí. Por ser a opção mais perto do hotel, pude ir caminhando.

Andei um pouco e fui parar no Burger King. Um tempo atrás aprendi com a minha querida amiga Elis Pena que o restaurante tem uma ótima opção de hambúrguer vegetariano, uma delícia! Fiz o pedido e, enquanto esperava me chamarem, sentei na mesa mais próxima. Alguns minutos depois, um garoto com uniforme do Burger King se sentou na mesa ao meu lado. Parecia que ele estava em seu momento de descanso. Garoto novo, magro, elegante e muito bonito.

Na nossa frente, uma família com um menino que não devia ter mais do que 2 anos jantava. Porém, em um certo ponto do jantar, alguém na mesa derrubou a porção de batatas fritas. Foi uma comoção na mesa. Afinal, quem não fica triste por perder a melhor parte do jantar? O rapaz com o uniforme do BK se levantou e foi pegar outra porção para a família. Sem falar nada, entregou as batatas fresquinhas e abriu um sorriso no rosto de todos que estava a mesa.

Ele voltou e se sentou novamente a mesa ao meu lado. Olhei para ele e sorri, mostrando que fiquei feliz de ver uma atitude tão simpática. Ele retribuiu o sorriso e perguntou se eu estava aguardando o meu lanche. Disse que sim e ele perguntou o meu nome e, de forma elegante, foi até o balcão e voltou dizendo “seu lanche sairá 2 minutos. Por ser o veggie, fritamos na hora para ficar mais gostoso”. Sorri e agradeci a atenção.

Depois de 2 minutos, me chamaram. Não tive tempo de levantar da mesa e esse moço tão atencioso já estava no balcão pegando o meu lanche e o trazendo para mim. Fiquei muito feliz e surpresa! Quanta atenção com os clientes! Óbvio que agradeci novamente. Enquanto eu comia, ele continuava na sua jornada ajudando os clientes, tirando dúvidas na fila do caixa, ajudando a tirar gelo da máquina e por aí vai.

Fiquei pensando: será que este é um processo do Burger King? Será que é da loja ou será uma atitude natural daquele rapaz?

Independentemente de quem seja, aquela loja virou referência para mim e para todos que passaram por lá naquela noite.

Atendimento de qualidade não requer grandes passos, mas sim, pequenos cuidados. Notar o cliente para perceber como o cliente gostaria de ser atendido. Sem falsidade, simplesmente estando lá para o cliente, perguntando e sendo atencioso.

Me senti naquela noite em outro lugar, em um lugar que eu fazia a diferença. Isso sim é atendimento de excelência. Parabéns Burger King do Shopping Jundiaí!

Agora tenho mais um caso para comentar em nossos treinamentos.

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